terça-feira, outubro 10, 2017

Moda Indústria. Moda Arte com MAOR ZABAR e KOBI LEVI

O Museu do Calçado e o Museu da Chapelaria organizam, no dia 14 de Outubro, às 17h00, a 4ª mesa redonda do ciclo “Moda Indústria. Moda Arte” que contará com a presença dos designers israelitas Kobi Levi e Maor Zabar.
Encontrando-se ambos, em termos criativos, na fronteira entre o que é arte e o que é indústria, e desafiando as tradicionais definições e limites do design, da arte e da moda, pretende-se com esta mesa redonda abordar a temática da moda quer enquanto sector industrial quer enquanto expressão artística, sendo que os designers apresentarão o seu processo criativo, o seu percurso profissional e as suas experiências no mercado da moda.



SOBRE MAOR ZABAR | nasceu em Haifa, Israel, e licenciou-se em Moda na Shenkar College of Engineering and Design. Em 2003, especializou-se em Design de Moda e Figurinos, começando a trabalhar como figurinista para diversas companhias de dança, teatro e ópera. Ao longo dos últimos 13 anos, ganhou diversos prémios pelo seu trabalho como figurinista, nomeadamente, os prémios de design “Stanley Heller” e o “Sharet Foundation” por feitos notáveis no âmbito dos estudos de design de figurino. Garantindo o seu lugar como um dos principais designers de Israel e partilhando, desde pequeno, uma intensa paixão por chapéus, em 2011, Maor Zabar decide entrar no mundo da chapelaria, abrindo uma pequena mas fabulosa loja. As colecções que cria ficam marcadas pela singularidade, excentricidade e surrealismo sendo tão originais quanto fantasiosas. Graças ao facto de os seus chapéus serem particularmente bem-humorados e rigorosamente fabricados, Maor Zabar conseguiu chamar a atenção de bloggers, jornalistas e designers um pouco por todo o mundo.



SOBRE KOBI LEVI | nasceu em Tel Aviv, Israel, tendo começado oficialmente a sua carreira em 2001, depois de se formar na Academia Bezalel de Artes e Design, em Jerusalém. Em 2010, Kobi Levi cria um blog onde os seus projectos começaram a ser regularmente apresentados. Graças ao mundo virtual, o seu trabalho chama a atenção de muitos (e famosos) amantes de calçado. Lady Gaga, por exemplo, foi uma das primeiras celebridades a usar um par de sapatos Kobi Levi. Kobi vê-se como um artista e um designer. As suas criações são especiais, artísticas e inovadoras e desafiam todos os limites da moda. Segundo Kobi Levi, os seus sapatos "são glamorosos, mas com sentido de humor", porque podem (e devem) fazer as pessoas sorrir e apreciar a forma como eles lisonjeiam o corpo e brincam com a roupa.

Sem comentários: