quarta-feira, setembro 21, 2016

os serviços educativos em discussão no Museu da Chapelaria

O Museu da Chapelaria acolheu ontem a sessão de abertura do primeiro curso de formação da Rede Portuguesa de Museus de 2016 intitulado “Educação e Serviços Educativos em Museus”.

A sessão de abertura do curso contou com a presença da Dra. Teresa Mourão, Diretora do Departamento de Museus, Conservação e Credenciação da Direção-Geral do Património Cultural, da Dra. Suzana Menezes, Chefe de Divisão da Cultura do Município de S. João da Madeira e Diretora do Museu da Chapelaria e da Dra. Ana Rita Canavarro, coordenadora desta ação de formação.

Inserido no programa anual de formação da Rede Portuguesa de Museus, esta formação pretende não apenas salientar a importância e papel dos serviços educativos no contexto das práticas museológicas portuguesas como também lançar pistas de discussão em torno de três grandes questões: “o que entendem os museus por serviços de e para a Aprendizagem?”, “porque fazem o que fazem os serviços educativos?” e “de que modo o fazem e para quem?”.



Participam nesta ação de formação técnicos do Museu Municipal de Loulé, Museu do Traje de Viana do Castelo, Casa de Camilo, Museu Bernardino Machado, Museu Municipal de Loures, Museu Militar do Porto, Museu Convento dos Loios, Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, Museu da Cerâmica de Sacavém, Casa da Memória de Guimarães, Museu Municipal Leonel Trindade, Museu do Papel Terras de Santa Maria e Museu da Pólvora Negra.




































Sem comentários: