sábado, março 21, 2015

MARIELA DIAS - WE LOVE FELT 100% WOOL

Com a chegada da Primavera chegam novos produtos à Loja do Museu da Chapelaria.
Apresentamos uma pequena coleção de acessórios feitos em feltro 100% de lã, da designer Mariela Dias.
          
   
 
Sobre a designer
Estudei design na Universidade de Aveiro. Durante a minha formação, fiz um trabalho que visava a interpretação de uma peça da olaria tradicional portuguesa. A partir daí, percebi que o design e o artesanato poderiam resultar numa união perfeita. 
Em 2005, executei as primeiras peças em feltro, com a ajuda da minha mãe, uma vez que não estava familiarizada com o universo da costura… Rapidamente, habituei-me a trabalhar com a máquina de costura e com a matéria-prima e no final de 2007, esta passou a ser a minha atividade a tempo inteiro. 
O feltro que utilizo é produzido na Alemanha. Quando o vi pela primeira vez, senti logo vontade de criar alguma coisa: uma mala, um porta moedas… algo que pudesse usar. Sem dúvida que a qualidade deste material, 100% de lã, e a gama de cores foram os fatores decisivos para que eu comprasse os primeiros metros e começasse a trabalhá-lo. A técnica que utilizo é o resultado da intuição com a experimentação… 
Este projeto ganhou forma com a vontade de criar acessórios de vestuário feminino e para a casa que convivam, de forma harmoniosa, com os padrões atuais.
Mariela Dias
Veja mais fotos na nossa página de facebook aqui e venha conhecer estes produtos na Loja do Museu.

Sem comentários: