sexta-feira, maio 24, 2013

RUAS VIVAS | Concurso de montras | Tema: O CHAPÉU


O projeto "Ruas Vivas" lançou um desafio à comunidade ao levar a cabo um concurso de montras aberto a todo o comércio de rua de S. João da Madeira. 
O tema do concurso é “O Chapéu”, de forma a, por um lado, homenagear um dos símbolos da cidade e, por outro, dar continuidade às celebrações do Museu da Chapelaria no âmbito do Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, data a partir da qual as montras passaram a ser avaliadas.
 
O concurso de montras trata-se de uma parceria entre a Associação Ecos Urbanos, a Associação Comercial de S. João da Madeira e a Câmara Municipal de S. João da Madeira.

O presente concurso decorrerá de 2 a 25 de Maio, com o seguinte calendário:
- 2 a 17 de maio: período para inscrição dos participantes.
- 18 a 25 de maio: período de exposição das montras.
- 30 de maio: apuramento de resultados e divulgação das classificações resultantes da deliberação do júri e montra vencedora nos jornais locais, no site do "Ruas Vivas" www.ruasvivas.pt e na página do facebook www.facebook.com/ruasvivas.

As montras a concurso serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:
a) adequação ao tema proposto;
b) Criatividade/originalidade
c) Conjugação dos objetos usados.

Mais informações e consulta do regulamento aqui

PONTOS DE EXPRESSÃO
Com o objetivo de criar um elemento visual comum e identitário do comércio de rua de S. João da Madeira,foi distribuído um chapéu que foi personalizado e exposto por algumas lojas.
         
Veja alguns dos chapéus que já se encontram nas montras aqui


Sem comentários: