quarta-feira, abril 24, 2013

Passatempo de fotografia "Num Instante o Património"



O passatempo de fotografia Num Instante... o Património! consiste numa proposta de criação artística dirigida a jovens entre os 14 e os 21 anos, durante o período de 22 de abril a 24 de maio de 2013.

Esta iniciativa é lançada pela Direção-Geral do Património Cultural em parceria com SAPO.PT e integra-se na Experiência Fotográfica Internacional dos Monumentos (EFIM).

Num convite à expressão da criatividade, propõe-se uma redescoberta do Património em Portugal através da reprodução fotográfica do preciso instante de contacto com a paisagem cultural.

Um olhar jovem e perspicaz, sem preconceitos ou imposições, poderá permitir obter imagens fotográficas inéditas que exprimam novos olhares sobre os monumentos e sítios, novas paisagens para os mesmos locais simbólicos, novos ângulos para as mesmas perspectivas históricas.

Os jovens interessados em participar neste passatempo deverão enviar as suas fotografias para o endereço URL instantepatrimonio.fotos.sapo.pt, a fim de serem selecionadas.

Os autores das duas fotografias vencedoras receberão prémios TMN e máquinas fotográficas digitais, e as suas fotografias representarão Portugal no catálogo digital da EFIM (www.gencat.cat/cultura/ihpeepim2013es), promovida pelo Conselho da Europa e pelas autoridades da Catalunha.

O regulamento encontra-se disponível a partir da página: http://patrimoniocultural.gov.pt/.
 
Aproveitem o feriado 25 de abril e visitem o Museu da Chapelaria com a sua máquina fotográfica

Sem comentários: