quinta-feira, janeiro 03, 2013

Newsletter de janeiro





Caríssimo(a) Amigo(a) do Museu da Chapelaria,

Antes de mais seja bem-vindo a este novo e especial ano de 2013.

Nos próximos doze meses pretendemos celebrar a criatividade e a inovação como fator de desenvolvimento territorial através dos fatores de identidade e de memória nos quais se busca inspiração para ‘pensar e criar’ de novo. Porque, criar, enquanto ato de inovação, não acontece no vácuo mas antes dentro de padrões culturais específicos que apelam à identidade dos territórios e buscam nela o seu recurso de competitividade.

A programação para o ano de 2013 procura então inserir-se neste contexto, fornecendo pistas de reflexão para a nossa comunidade e criando espaços de interrogação sobre o passado naquilo que este pode representar de inovação para o futuro.

Assim, sejam as exposições temporárias seja a demais programação cultural e científica, em 2013 procurar-se-á dar destaque à forte relação que deve existir entre memória e identidade e criatividade contemporânea.

Este será pois o ano em que o passado e o futuro andarão de mãos dadas para, juntos, promoverem a necessária mudança social que os tempos que vivemos nos exigem.

Em 2013 esperamos por si. Até lá, fique com o nosso melhor abraço chapeleiro,

Suzana Menezes
Diretora do Museu da Chapelaria

Sem comentários: