quarta-feira, junho 22, 2011

Projecto HEFORE - Caminhada

Decorreu mais uma iniciativa promovida pelo Museu da Chapelaria no âmbito do projecto "Eu sou a história da minha cidade"
Depois da visita ao Serralves em Festa, no Porto, o grupo de participantes foi desafiado a descobrir e conhecer o património da sua cidade, pelo que, no passado dia 18 de Junho, percorreram as ruas da cidade e desvendaram as histórias escondidas na calçada sanjoanina.
 
O percurso, que teve início no Museu da Chapelaria, incluiu visitas a diversos exemplares de arquitectura de Brasileiros e ao património industrial edificado, através do qual muitas histórias foram sendo contadas sobre o espírito empreendedor dos Sanjoanenses e sobre a evolução da nossa cidade.
O objectivo deste tipo de acções é promover um sentimento de pertença e identificação com a cidade que habitamos e com as suas histórias e vivências, estimulando as necessárias afectividades para com o nosso património e as nossas memórias identitárias.
 
Os participantes tiveram ainda oportunidade de registar fotograficamente todo o percurso, guardando para sempre as imagens desse dia.
Esta iniciativa só foi possível graças à colaboração do Carlos Santos Fotografia que gentilmente cedeu o material fotográfico necessário e a quem o Museu da Chapelaria muito agradece.
















Sem comentários: