quarta-feira, março 17, 2010

chapéus de poesia



A Feira do Livro da Poesia à Mesa já está aberta ao público e funciona na antiga loja Nova Era (junto à PT quem sobe a rua dos bares).

Entre livros com grandes descontos e várias iniciativas, poderá ainda ver seis chapéus especiais, feitos de poesia e dedicados aos poetas desta campanha.

Não deixe de visitar a feira do livro ao longo de toda a semana, entre as 14h e as 23h.


Entretanto aproveitamos para relembrar os amantes da poesia que esta é uma semana muito especial durante a qual poderá:


... participar na tertúlia poética “Ser Poeta é…” que reúne, pela primeira vez, todos os poetas sanjoanenses (17 de março, 18h, biblioteca municipal)

... assistir a mais uma fantástica conversa, desta vez com o Luís Filipe Borges, mais conhecido pelo Bóinas e apresentador de 5 para a meia noite(18 de março, 21h30, Feira do Livro)

... participar, divertir-se e encantar-se com a Peregrinação Poética que, a partir das 21h30 de sexta-feira, sai da Biblioteca Municipal e percorrerá várias ruas da cidade. O convidado especial é o actor Luís Esparteiro
... assistir ao inovador e extraordinário espectáculo que tem percorrido as principais capitais europeias, de Berlim a Londres, intitulado Poetry Slam e cujo convidado especial é José Wallenstein, o actor (sexta-feira, às 23h00 na Feira do Livro)

... deliciar-se com a Noite de Poesia que decorre no sábado, às 21h30, nos Paços da Cultura e que contará com a participação da ex‐Primeira Dama Maria Barroso, da pianista Olga Prats e do actor Pedro Lamares

... assistir ao lançamento do livro de poesia “Momentos” da autoria dos alunos das Escolas Secundárias do Concelho, no dia 21 de Março, dia Internacional da Poesia (Paços da Cultura)

... almoçar e jantar nos restaurantes aderentes à campanha que receberão declamações de poesia ao longo de toda a semana

... comprar pão nas padarias aderentes e coleccionar os sacos de pão cheios de poesia

... levar as crianças às divertidas oficinas que o Museu, os Paços e a Biblioteca prepararam para este fim-de-semana (feira do Livro)


Esta semana não fique em casa.

Junte-se à poesia numa mesa perto de si!




Sem comentários: