terça-feira, janeiro 27, 2009

História do Holocausto vai à escola



“Do Holocausto à formação da União de Europeia” é assim que se intitula a exposição patente na Escola de EB 2/3 de Fajões, concelho de Oliveira de Azeméis, entre os dias 26 e 30 de Janeiro.

Incluída no Plano de Anual de Actividades da referida unidade escolar, esta exposição visa dar a conhecer aos alunos, uma parte da história que não é suposto ficar esquecida.

“Os judeus não são bem vindos”; “Experiências médicas”; “Justos entre as Nações”, “As crianças no Holocausto” e “A construção de uma nova Europa” são os painéis temáticos que orientam a exposição que já esteve patente no Museu da Chapelaria, aquando da sua inauguração e que, agora, será alvo de um público muito particular.

Para além das visitas guiadas foram, ainda, preparadas fichas de trabalho com o objectivo de serem distribuídas aos discentes nas aulas de Formação Cívica, Área de Projecto, Português e História para que, desta forma, possam solidificar conhecimentos sobre os temas abordados no evento expositivo.

No dia 30 de Janeiro os pais e o público em geral poderão visitar a exposição até às 20 horas.

Na senda de um conceito dinâmico e interactivo, levado a cabo pelo Museu da Chapelaria, este é mais um exemplo de cooperação com diferentes comunidades, no caso, a escolar. Mais uma oportunidade para ver ou rever esta exposição que nos ajuda a compreender melhor a história europeia.



Sem comentários: