terça-feira, dezembro 16, 2008

prémios APOM 2007

No passado dia 12 de Dezembro decorreu no Museu da Farmácia a entrega dos Prémios APOM 2007, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente do Instituto dos Museus e da Conservação, Dr. Manuel Bairrão Oleiro e da representante da Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, Dra. Teresa Caeiro.

E os distinguidos foram:

MELHOR MUSEU PORTUGUÊS
Prémio: Fluviário de Mora

Menção Honrosa: MACE- Museu de arte Contemporânea de Elvas e Museu Arqueológico do Fundão


MELHOR EXPOSIÇÃO
Prémio: Museu Nacional de Arqueologia


MELHOR SERVIÇO DE EXTENSÃO CULTURAL
Prémio Ex Aequo: Museu Colecção Berardo e Museu das Comunicações


MELHOR CATÁLOGO
Prémio Ex Aequo: Museu Neo Realismo, Centro de Arte Moderna Azeredo Perdigão, Museu Marítimo de Ílhavo – Um Museu com História. Prof. Doutor Álvaro Garrido e Divisão de Edições da Assembleia da Republica


MELHOR TRABALHO SOBRE MUSEOLOGIA
Prémio Ex Aequo: Revista Museologia.PT e “ Da Casa ao Museu – Adaptações Arquitectónicas nas Casas-Museu em Portugal” (dissertação de mestrado de Arq. Marta Rocha Moreira apresentada à Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto)


MELHOR SITE
Prémio: Museu da Polícia Judiciária

MELHOR TRABALHO JORNALISTICO
Prémio: Jornal Publico

Menção Honrosa: Diário de Noticias da Madeira


MELHOR PERSONALIDADE NA ÁREA DA MUSEOLOGIA
Prémio: Drª. Adília Alarcão

Fluviário de Mora

2 comentários:

Anónimo disse...

dos que conheço, o do Fundão mereceu este prémio e muitos mais, pelo que tem feito não só como museu, mas com o trabalho que envolve os jovens, sendo eles voluntários, trocam os computadores, as ruas e a praia para se dedicarem às várias actividades existentes ao longo do ano e ajudarem nas escavações.

Anónimo disse...

Sem reduzir a menção atribuída ao museu do Fundão, essas de cunho actividades juvenis-arqeuológico sáo triviais. Se assim fosse eram muitas as menções honrosas distibuídas pois por todos os lados há jovens nas ruas, nos computadores, a quererem ir para a praia mas que optam por fazerem voluntariado.