segunda-feira, janeiro 08, 2007

À Noite no Museu - parte II


E voltando uma vez mais ao filme À Noite no Museu, na secção de cinema do IOL está publicada a seguinte noticia que passo a apresentar.

«À noite no museu.

O número de visitantes do Museu de História Natural de Nova Iorque subiu em cerca de 20 por cento no período das férias de Natal, facto que os responsáveis atribuem a um filme norte-americano recentemente estreado.

Fontes oficiais do museu disseram à Reuters que as visitas terão aumentado graças ao filme de Hollywood, protagonizado por Ben Stiller, «À noite no museu».

A fita, que estreou ontem em Portugal [04 de Janeiro], conta a história de um museu onde as peças em exibição ganham vida durante a noite, acontecimento testemunhado pelo segurança representado por Ben Stiller.

A fachada do edifício que aparece no filme é a do Museu de História Natural de Nova Iorque.
«Penso que a exibição de À Noite no Museu é a responsável pelo aumento do número de visitantes», disse à Reuters o director de relações públicas do museu Steve Reichl.

O responsável revelou que entre 22 de Dezembro de 2006 e 02 de Janeiro de 2007 visitaram o museu mais 50 mil pessoas do que em igual período um ano antes, altura que coincidiu com a exibição do filme nos Estados Unidos.»

Não comentamos, mas ficamos a aguardar o seu comentário!

(texto retirado de http://www.iol.pt/cinema/noticia.php?id=758431&div_id=2903)

Sem comentários: